quarta-feira, 26 de agosto de 2015

SAMBA DA COMUNIDADE: TODO APOIO ÀS COMUNIDADES DA ALDEIA IMBUHY E PRAIA DO SOSSEGO!!!

SAMBA DA COMUNIDADE:
TODO APOIO ÀS COMUNIDADES DA ALDEIA IMBUHY E PRAIA DO SOSSEGO!!!
DIA 29 DE AGOSTO - A PARTIR DAS 13 HORAS
No Quilombo do Grotão

Neste sábado teremos o tradicional Samba da Comunidade com o grupo Família Quilombo, como sempre uma atividade cultural e que sempre faz menção a um tema de luta. Desta vez vamos fazer nossa atividade em apoio à resistência das Comunidades Tradicionais da Aldeia Imbuhy e da Praia do Sossego. A primeira delas uma comunidade centenária e a outra com mais de 50 anos no local, e que recentemente tiveram algumas de suas casas covardemente demolidas. A qualquer momento todas essas famílias podem ser removidas por completo dos seus territórios originários, o que representaria uma agressão a nossa cultura tradicional e a atividade da pesca artesanal da região.
Vamos buscar dar mais visibilidade a esta luta através da nossa comunidade, realizando durante o samba uma atividade em homenagem a esses companheiros, levantando a bandeira deles em defesa da permanência em suas terras tradicionais e buscando UNIR MAIS APOIADORES em torno deles! Com o argumento de "proteção ambiental" essas comunidades vêm sofrendo com o processo de higienização territorial implantado pelo Estado, sem qualquer tipo de diálogo e acordo, tendo suas casas demolidas e famílias ficando à mercê da própria sorte. Não podemos admitir isso!!!
Chamamos a atenção de todxs xs amigxs e apoiadores para esta causa, é dever do Estado garantir moradias e o mesmo tem sido o primeiro a destruir e colocar famílias na rua.
Colaborem também com as assinaturas nos abaixo assinados e cartas de apoio das comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário