quarta-feira, 3 de outubro de 2012

EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE!

Quilombo do Grotão - Serra da Tiririca - área preservada por comunidades tradicionais locais.
É preciso seguir denunciando e lutando contra a implementação das alterações do Código Florestal! Não podemos mais eleger ninguém que não tenha compromisso de verdade com a sociedade e com o futuro da humanidade. Parlamentares que formam bancadas ruralistas e da especulação imobiliária devem ser repudiados e denunciados!

Precisamos acompanhar o dia a dia do parlamento e das lutas sociais para não votarmos errado e acabar contribuindo para a destruição do planeta! Em Niterói não é diferente, nossas Unidades de Conservação permanecem abandonadas, sendo destruídas ao longo desses 20 anos de governos omissos e comprometidos com interesses privados. Precisamos de MUDANÇA DE VERDADE!

Nossa luta pela proteção do Parque Estadual da Serra da Tiririca e todo o seu entorno é antiga e é diária. As áreas mais preservadas da Serra da Tiririca são as áreas onde se mantém a permanência de comunidades tradicionais. Esses povos são os verdadeiros responsáveis por termos hoje um local de tanta importância ambiental na cidade. As comunidades integram essa biodiversidade riquíssima da Serra da Tiririca! Por isso nossa luta é também pela permanência de todas as comunidades tradicionais em seus locais de moradia, onde desde sempre ajudaram a preservar, tais como os sitiantes da Serra da Tiririca, a comunidade do Quilombo Do Grotão; os caiçaras do Morro das Andorinhas (Acotma Andorinha Itaipu) , a comunidade do Morro da Peça/ Duna Grande, do Forte Imbuhy, da Comunidade Fazendinha Sapê, os pescadores artesanais do canto da praia de Itaipu e os índios da aldeia guarani de Camboinhas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário