sábado, 18 de janeiro de 2014

ALA DE COMPOSITORES DA MANGUEIRA COMEMORA 75 ANOS COM GRANDE FESTA

Nesta segunda-feira, 20 de janeiro, dia de São Sebastião e feriado na cidade do Rio de Janeiro, acontece a tradicional Festa de Aniversário da Ala de Compositores da Estação Primeira de Mangueira. Criada por Cartola em 19 de janeiro de 1939, com a cerimônia de batismo tendo ocorrido no dia seguinte, em 20 de janeiro, esta foi a primeira Ala de Compositores de uma Escola de Samba. Em sua formação inicial, contava com nomes imortalizados no cenário musical tais como Saturnino, Cartola, Carlos Cachaça, Isaltino Dias, Valdemiro Rocha, Manoel Matos, Aluízio Dias, Francisco Madesto, Sebastião de Oliveira, Edson de Souza, Orlando Batista, entre outros.

Hoje, a Ala tem o prazer e a honra de ter como membros grandes compositores, que fizeram e ainda fazem história, como, Hélio Turco, Tantinho e Nélson Sargento. Atualmente presidida pelo compositor Nino, a Ala já contou com os presidentes Xangô, Nelson, Cícero dos Santos, Mano Brogogério, Balico, Moacir, Pedro Barbé, Nenzinho, Nélson Sargento, Bira Maximiliano, Paulinho de Carvalho, Mestre Delegado, Comprido, Rody, Jerônimo GG e Partidinho.

A festa de 75 anos da Ala de Compositores da Mangueira acontecerá no Palácio do Samba, a Quadra da Mangueira, localizada na Rua Visconde de Niterói nº 1072 e terá início às 12 horas. A entrada será franca e na ocasião será servida gratuitamente a tradicional Tripa Lombeira. A Ala fará uma homenagem a todos os ganhadores de Samba Enredo do Grupo Especial. Dudu Nobre, ganhador de Samba Enredo na Mocidade Independente, e Elymar Santos, ganhador de Samba Enredo na Imperatriz, são presenças garantidas. Outras personalidades do mundo do samba também serão homenageadas durante o evento. A festa contará com diversas apresentações especiais de convidados e compositores da Estação Primeira e a roda de samba será comandada pelos grupos Precisão e Curtindo a Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário