domingo, 23 de março de 2014

AUDIÊNCIA PÚBLICA: NITERÓI E OS CAMINHOS DA ENERGIA SOLAR

Energia Alternativa em Niterói
Na próxima segunda-feira a partir das 17h30, através do Mandato do Vereador Paulo Eduardo Gomes, realizaremos na Câmara Municipal a Audiência Pública “Niterói e os Caminhos da Energia Solar”. A energia solar é uma das fontes de energia alternativa que possui maior potencial de aplicação na nossa cidade.

 A ANEEL - Agencia Nacional de Energia Elétrica, na Resolução 482, de abril de 2012 permite que sistemas fotovoltaicos – e outras formas de geração de energia a partir de fontes renováveis – se conectem à rede elétrica de forma simplificada, atendendo o consumo local e injetando o excedente na rede, gerando créditos de energia. Desta forma, é possível praticamente zerar a conta de luz com o uso da energia solar, pagando apenas o custo de disponibilidade da rede.

No Quilombo do Grotão já estamos tentando colocar isso em prática! A proposta é conciliar o desenvolvimento sustentável e o uso de energia renovável com a preservação das comunidades tradicionais e a cultura popular. O Projeto “Quilombo Solar” ainda não conseguiu apoio do Poder Público e vem buscando financiamento através da Internet para instalar as placas fotovoltaicas e a comunidade se tornar micro-geradora de energia solar.

Conheça o Projeto Quilombo Solar e contribua para que a comunidade do Quilombo do Grotão instale sua placas solares. Veja o vídeo onde o Deputado Marcelo Freixo explica o Projeto e pede o apoio de tod@s: 

Compareça à Audiência Pública, nos ajude a fazer esse debate com o Poder Público e assim conseguir avançar na geração de energia alternativa na cidade. Vamos juntos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário