sexta-feira, 2 de outubro de 2015

ENERGIA SOLAR PARA AS COMUNIDADES TRADICIONAIS DE NITERÓI

Roda de Conversa sobre Energia Alternativa no Museu Arqueológico de Itaipu
RODA DE CONVERSA: ENERGIA SOLAR NAS COMUNIDADES
Esta semana, com o apoio do Museu Arqueológico de Itaipu, realizamos uma Roda de Conversa sobre geração energia limpa na cidade de Niterói, em especial a energia solar. Na oportunidade, contamos com a participação do Laboratório de Fontes Alternativas de Energia, ligado ao Departamento de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.
Depois de nossa experiência no Projeto Quilombo Solar e dos Projetos de Lei que apresentamos na Câmara de Niterói, bem como a Emenda Orçamentária que ajudamos a aprovar prevendo verba para Energia Alternativa na cidade, pudemos contribuir para o avanço das discussões. Este foi um espaço rico de conversa onde começamos a debater ideias sobre a busca de recursos para a instalação de placas fotovoltaicas em todas as comunidades tradicionais da cidade.
Também iniciamos uma importante discussão sobre a possibilidade de construir meios para que o Museu Arqueológico e a toda a área do entorno do mesmo, na Vila de Pescadores, recebam placas fotovoltaicas para geração de energia solar e consequente valorização daquela comunidade de pescadores artesanais da Reserva Extrativista Marinha de Itaipu. Esta foi apenas uma primeira reunião e que agora irá gerar um projeto para aquela região, com o apoio do MAI e da UFRJ.
Junto a esta luta de Itaipu, vamos juntos construir o Plano de 
Incentivo ao Uso de Energia Alternativa no Município de Niterói!
Segue a luta por energia limpa na nossa cidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário