terça-feira, 5 de abril de 2016

HOMENAGEM A MARTIN LUTHER KING: SEGUE A LUTA CONTRA O RACISMO E A DESIGUALDADE!

"Nossa homenagem ao líder negro Martin Luther King" - Renatão do Quilombo
Militante histórico das causas sociais e dos direitos civis dos negros do Estados Unidos, Martin Luther King foi assasinado em 04 de abril de 1968. Ele recebeu o Prêmio Nobel da Paz pelo combate à desigualdade racial através da não violência. Mas o homem que se destacou pela luta por direitos sem uso da violência foi brutalmente assassinado, antes de mais uma marcha que faria na cidade de Memphis.
É preciso lembrar do exemplo de Martin Luther King, não apenas para reforçar nossos ideais de defesa de uma sociedade livre de racismo, desigualdade e intolerância, mas também para seguir repudiando duramente qualquer ato de violência!
Uma de suas frases mais célebres nos faz refletir justamente sobre a importância de seguir lutando com firmeza, contra aqueles que absurdamente continuam a espalhar ódio e miséria. Os homens de bem não podem se calar! Precisamos nos levantar em defesa da vida, não permitindo que nenhum companheiro ou companheira seja agredido ou tenha sua livre manifestação impedida por nenhum ato de censura ou de violência! A luta continua! Vamos juntos!
Luther King, PRESENTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário