domingo, 23 de dezembro de 2012

APROVADA MOÇÃO DE APOIO À CRIAÇÃO DA RESERVA EXTRATIVISTA MARINHA DE ITAIPU!

 Comissão de Direitos Humanos da Câmara aprova Moção de Apoio à criação da Reserva Extrativista Marinha de Itaipu!

             Por sugestão do vereador Renatinho PSol, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Niterói, aprovou uma Moção em defesa da criação de Reserva Extrativista Marinha de Itaipu. Depois de conseguir aprovar a lei municipal 2874/2011, de tombamento imaterial da pesca artesanal de Itaipu, que definiu esta prática como patrimônio cultural de Niterói, Renatinho, assim como nós, acredita que a criação da Reserva Extrativista pode salvar definitivamente os pescadores artesanais e as praias da Região Oceânica da poluição e do crescimento urbano desordenado. 

            Levamos esta demanda ao vereador Renatinho que é um parceiro das comunidades tradicionais e ele mais uma vez nos atendeu. Toda movimentação em defesa da criação imediata da Reserva Extrativista Marinha de Itaipu é importante nesse momento. Os pescadores artesanais estão sendo acuados pela pesca predatória, pela poluição gerada pelo despejo de lama e pela limpeza permanente de plataformas próximo da orla. Com a Reserva os pescadores vão poder impedir essas atividades poluidoras e regular as modalidades de pesca praticada no local. Por isso todos devemos apoiar a criação da Reserva, ela vai trazer tranquilidade para a comunidade local e para a defesa do meio ambiente.

        A Comissão de Direitos Humanos é composta por cinco vereadores de diferentes partidos e houve consenso na necessidade de criação da Reserva Extrativista. Vamos juntos em mais essa luta em defesa do meio ambiente e das comunidades tradicionais!

          Vejam a íntegra da Lei 2874/2011 que protege a pesca artesanal de Itaipu:
Lei 2874/2011 que protege a pesca artesanal de Itaipu - Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário