terça-feira, 12 de março de 2013

COMUNIDADE DO ENGENHO DO MATO SE IMPÕE E EXIGE: ENSINO FUNDAMENTAL JÁ E FORA POSTO DO DETRAN!

Em Audiência Pública presidida ontem pelo nosso querido vereador Renatinho PSol, Presidente da Comissão de Direitos Humanos, da Criança e Adolescente da Câmara Municipal de Niterói, pudemos debater a falta de uma escola de ensino fundamental no Engenho do Mato e o absurdo interesse do Estado em construir um Posto de Vistoria do Detran no terreno da antiga escola local e em pleno Pólo Turístico Charles Darwin.

Mesa da Audiência Pública em defesa da Escola Fagundes Varela e contra a construção do Posto do Detran.

Estiveram presentes o nosso vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL), o Secretário de Governo de Niterói, Rivo Gianini (PSB), três representantes da Secretaria Municipal de Educação, o secretário regional Boechat (PMDB), Alexis Japiassu como representante do Deputado Hugo Leal (PSC) e um representante do SEPE/RJ. O Governo do Estado desrespeitosamente não enviou representantes. Diante da grande quantidade de moradores presentes ficou demonstrado o consenso de que o bairro REPUDIA INTEGRALMENTE a instalação do Posto do Detran e PRECISA COM URGÊNCIA de uma unidade escolar de ensino fundamental.

Todas as autoridades presentes se comprometeram em retornar à Associação de Moradores do bairro no próximo dia 25 para levar propostas que contemplem o desejo da comunidade. A Audiência Pública já representou uma vitória da comunidade, que demonstrou unidade e organização para defender seus interesses! Mas a luta apenas começou e não pode parar! Vamos seguir colhendo assinaturas e demonstrando todo nosso repúdio ao interesse do governo de transformar nossa escola em posto do Detran! Iremos ao Ministério Público e a todos os órgãos públicos para obter apoio à nossa comunidade. Vamos juntos!

ASSINEM E COMPARTILHEM: 
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2012N32091

ATENÇÃO: NOVA REUNIÃO PARA AVALIAÇÃO DOS DESDOBRAMENTOS NA SEDE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO ENGENHO DO MATO, DIA 25 DE MARÇO, A PARTIR DAS 19 HORAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário