Nosso apoio à luta das mulheres - 08 de março - Dia Internacional das Mulheres |
MENOS FLORES E MAIS DIREITOS, POR UM 8 DE MARÇO DE LUTA.
Em 2015 o Brasil teve um marco histórico, uma explosão de organização e mobilização das milhares de mulheres ecoaram em vários estados do país e em uma só voz, pelo #FORACUNHA.
Lutando contra o retrocesso dos direitos básicos, hoje já garantidos em lei, mas que passaram a estar em risco com o Projeto de Lei 5069/13, do citado Deputado, com o apoio da sua bancada religiosa e extremista, leiloando a vida das mulheres. Esse projeto é retrocesso que leiloa a vida das mulheres e a sua saúde! Caso aprovado criminalizará qualquer assistência a medidas abortivas, mesmo nas situações garantidas por lei, como no caso de estupro.
Pelo fim do racismo!!! Estudos de Institutos reconhecidos já nos mostram que as mulheres negras, pobres e de periferias são as que mais morrem durante o aborto ou após o ato quando há complicações, uma vez que recorrem à métodos inseguros, se tratando esta uma questão de saúde pública. Além disso, as mulheres usarem seus cabelos ou vestimentas sem sofrerem discriminação racial é uma luta constante, contra o machismo e o racismo, que vêm somando esforços e ganhando forças!
Não somente contra o PL 5069/13, as companheiras mulheres reivindicavam e reivindicam também neste 08 de março equiparação salarial, uma vez que exercendo a mesma atividade e função que um homem, recebem ainda cerca de 30% a menos no seu salário.
O 08 de março mais uma vez nos remete à luta contra a lesbofobia, transfobia, homofobia, bifobia, pelo fim dos estupros corretivos, ao direito de ir e vir sem "FIU FIU", à liberdade ser e vestir o que quiser e andar segura sem sofrer assédio.
As mulheres denunciam ainda o ajuste fiscal do governo Dilma/Pezão que recai sobre as costas dos trabalhadores e as mulheres acabam sendo mais atingidas e precarizadas no ambiente de trabalho.
Por tudo isso é importante que o 08 de março seja um dia de luta e classista!
Hoje, só me cabe oferecer apoio a luta feminista e desejar forças para continuarem lutando.
Que o machismo e patriarcado se dissolvam com mais rapidez e que na sociedade Socialista que tanto sonhamos, sejamos livres de todo e qualquer tipo de opressão e preconceitos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário