quinta-feira, 20 de junho de 2013

"NÃO É SÓ PASSAGEM" Segue a luta! Parabéns Niterói!


Pessoal, em primeiro lugar temos que parabenizar a todas e todos que foras as ruas ontem e nos últimos dias para se manifestar por mudança em nossa sociedade. Ontem foi o maior ato público da história de Niterói! Isso não é poça coisa, teve e terá reflexos na vida de todos nós! Como disse Brecht: “Nada deve parecer natural, nada deve parecer impossível de mudar”. Começamos uma importante mudança ontem! Em Niterói hoje a passagem já voltou a custar R$ 2,75 e os prefeitos das grandes capitais também recuaram e abaixaram as tarifas. Os governos do Rio e de São Paulo abaixaram também o valor do transporte em trens, metrôs e barcas. Um passo importantíssimo foi dado.
Adicionar legenda
Mostramos que uma real democracia pode de fato existir, com o povo indo às ruas e decidindo o que quer! Mostramos na prática que juntos podemos mudar! Um passo importante e um momento definitivamente histórico! No entanto, temos que seguir e dar passos maiores e mais ousados. Não podemos ser coniventes com os subsídios que os governos usarão para reduzir as tarifas. Os empresários continuarão a nadar em dinheiro e o povo terá que cortar na própria carne retirando verbas dos cofres públicos para repassar pra eles. Não é isso que queremos! Precisamos rediscutir os contratos desses empresários, precisamos rediscutir a própria idéia de concessão e privatização!
E ai, voltando a Brecht, lembro de outro de seus poemas que se mostra atual para fazermos esta reflexão: “O QUE TEM FOME E TE ROUBA O ÚLTIMO PEDAÇO DE PÃO, CHAMA-O DE TEU INIMIGO. MAS NÃO SALTAS AO PESCOÇO DO TEU LADRÃO QUE NUNCA TEVE FOME”. Precisamos discutir as privatizações e a atual forma corrupta com que os governos e os empresários gerem o Estado. Precisamos ter pressa em mudar isso com urgência em todas as áreas fundamentais para a sobrevivência dos trabalhadores, em especial na saúde e na educação públicas!
Como a juventude disse com toda força ontem quando a representante do governo anunciou a redução das tarifas durante o ato na Amaral Peixoto: “NÃO É SÓ PASSAGEM”. Precisamos seguir na luta por mais direitos, por dignidade para a toda população, por uma sociedade de fato mais justa e fraterna! Vamos pacificamente nos manter nas ruas, com nossos cartazes e nossas palavras de ordem! Vamos usar as ruas também para fazer esse importante debate de como queremos transformar a sociedade e torná-la melhor! Vamos juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário