segunda-feira, 3 de junho de 2013

SEMANA DO MEIO AMBIENTE NITERÓI - LUTA E COMEMORAÇÃO!


Nós do PSOL acreditamos que é necessário mudar a relação ser humano-natureza, buscando em Niterói uma relação harmoniosa preocupada com o futuro de nossa cidade. Para isto, temos que mobilizar os cidadãos conscientes em torno das pautas sócio-ambientes existentes, fortalecendo a resistência popular. Um meio ambiente saudável é incompatível com a preocupação com o enriquecimento imediato, inerente à lógica do mercado e do lucro, a qual se mantêm como visão dominante em Niterói, através da especulação imobiliária, de transportes públicos caros, deficitários e poluentes, e da espoliação da natureza em geral. Assim, propomos uma semana de meio ambiente baseada no protagonismo popular e na atuação das demandas efetivas existentes, que construam na prática uma cidade baseada no bem comum e na busca do bem viver. 


Dia 05 (quarta-feira): 

Dia Mundial do Meio Ambiente no Quilombo do Grotão 10 horas - Palestra com o vereador Henrique Vieira (PSOL), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Niterói e com o biólogo Jorge Punaro; Exposição do INEA sobre a fauna do Parque Estadual da Serra da Tiririca; Exposição do Fórum das Comunidades Tradicionais de Niterói. Participação dos alunos da APAE Niterói e do Ciep 448 Rui Frazão Soares. 

14 horas – Reunião da Comissão de Meio Ambiente – Câmara Municipal de Niterói; 

Dia 06 (quinta-feira):


12 horas - Ato Público Dia Mundial do Meio Ambiente das Comunidades impactadas pelos Megaeventos Olímpicos e os Mega-empreendimentos Industriais – Escadarias da ALERJ; 

14h – Visita à Estação de Tratamento de Esgoto de Icaraí; 

Dia 08 (sábado):


10 horas – Visita à Laguna de Piratininga; 

Dia 09 (domingo):


10 horas: Palestra de Encerramento da Semana do Meio Ambiente com a entrega da Medalha João Batista Petersen aos professores, defensores do meio ambiente e das comunidades tradicionais, Carlos Frederico Loureiro (UFRJ) e Carlos Walter Porto-Gonçalves (UFF), aprovada pela Câmara Municipal de Niterói. 

A partir das 13 horas: Samba e Choro com o grupo Choro Malandro e deliciosa feijoada na lenha; Comemoração do aniversário de RENATÃO DO QUILOMBO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário