quarta-feira, 3 de agosto de 2016

SALVE TODOS OS CAPOEIRISTAS!

Renatão do Quilombo: Homenagem a todos os Capoeiristas! 03 de agosto: Dia do Capoeirista! Salve a Capoeira!
Esporte, luta, dança, símbolo de resistência e uma das manifestações culturais mais conhecidas no Brasil. No entanto, mesmo com o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), precisa ainda ser muito mais reconhecida e valorizada em nosso país.

Nossa comunidade do Quilombo do Grotão é um espaço também de resistência da capoeira na cidade e está aberto a todos os capoeiristas que quiserem se reunir e usar nossa sede. A roda de Capoeira do Quilombo reúne diversos grupos e traz um importante simbolismo em defesa da nossa cultura. Em Niterói temos lutado junto aos capoeiristas e durante meu curto tempo de Mandato apresentei Projeto de Lei para incentivar a prática de Capoeira nas escolas.

Apresentamos também emendas na Lei Orçamentária para destinar recursos para garantir a prática de Capoeira nas praças e parques da cidade. A Neltur, a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Esporte precisam juntas incentivar e apoiar a capoeira na cidade e essa é uma das lutas que fizemos e pretendemos voltar a fazer no parlamento!

Salve a Capoeira! Vamos juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário