O vereador Renatão do Quilombo esteve presente na última segunda-feira 11.11 no Hospital Carlos Tortelly (antigo CPN) junto aos servidores da unidade. Os trabalhadores realizaram um ato público na porta do hospital cobrando melhorias na qualidade do atendimento, realização de concurso público para compor o quadro de profissionais da unidade e garantia de fornecimento adequado de insumos e medicamentos necessários.
Os trabalhadores se colocaram contrários à proposta do prefeito de entregar a gestão do hospital a uma OS - Organização Social. O modelo de gestão por OS é encarado como uma privatização do serviço público de Saúde.
“As Organizações Sociais vêem a Saúde como uma mercadoria. O Município não deve permitir esse tipo de gestão privada. Nossa cidade tem ótimos profissionais de Saúde; precisamos remunerar melhor este setor, investir em melhorias e manter a Saúde como um direito da população e não como mercadoria”, disse o vereador Renatão do Quilombo (PSOL), que colocou seu mandato à disposição dos servidores e da população.
Durante esta visita, o vereador verificou que já há uma movimentação da prefeitura para remover servidores públicos do CPN para outras unidades a fim de abrir vagas para a contratação pelas Organizações Sociais. Renatão do Quilombo foi informado durante o ato, que o setor de Endoscopia do CPN foi fechado e quatro médicos receberam a informação de que deveriam se encaminhar ao Hospital Orêncio de Freitas. No entanto, os próprios médicos informaram que naquele hospital não há material e aparelhagem apropriada para o atendimento e a realização de exames.
Nenhum comentário:
Postar um comentário