sexta-feira, 22 de novembro de 2013

COMUNIDADE DO CANTAGALO SOFRE COM FALTA DE SANEAMENTO

A Concessionária Águas de Niterói anuncia com orgulho que atingiu a marca de 90% de esgoto coletado e “tratado” na cidade. No entanto, em diversas áreas da cidade , podemos ver valas negras em ruas e comunidades. No Engenho do Mato, no Cantagalo, em Várzea das Moças, em outras comunidades da Região Oceânica, de Pendotiba e da Zona Norte, por exemplo, não é raro vermos que o saneamento ambiental ainda pode ser considerado artigo de luxo na cidade.

"No Campinho do Cantagalo, fruto da presente Indicação, podemos verificar um grande descaso com relação aos critérios básicos de saneamento ambiental necessários à garantia de qualidade de vida para a população. Vê-se esgoto correndo a céu aberto em plena rua, no meio do caminho das pessoas, inclusive crianças e idosos que vivem no local e que são vítimas diariamente destas águas sujas que trazem sérios danos à saúde humana e dos animais", disse o Vereador Renatão do Quilombo (PSOL).

O Mandato do Vereador Renatão do Quilombo apresentou a Indicação oriunda da solicitação que nos foi reivindicada pelo cidadão Thiago Batista, militante do Núcleo do PSOL da Região Oceânica. Iremos cobrar para que o Poder Público Municipal cumpra com seu papel de garantir o saneamento desta e de outras comunidades, de modo a garantir que a população não tenha sua saúde e consequentemente sua qualidade de vida prejudicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário