quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Vereadores governistas aprovam venda do Centro

Mais um dia entra para história de Niterói, de luto pela venda inescrupulosa do Centro da Cidade pela base governista na Câmara em 27.11.2013.


“O Centro de Niterói acaba de ser privatizado para empresas construtoras Odebrecht, Andrade Gutierrez e OAS Engenharia. A especulação imobiliária avança mais uma vez com o apoio do Prefeito e da maioria dos vereadores.Infelizmente o povo mais pobre da cidade novamente será muito prejudicado.O projeto prevê cerca de 90 mil pessoas a mais morando no Centro da cidade. Em uma cidade onde já falta água, onde não se tem transporte de qualidade, onde o trânsito é caótico, onde os hospitais estão lotados e falta medicamento, onde não temos creche e escola para todas as crianças e onde não há habitação popular, é lamentável que o lucro de empresas prevaleça sobre os interesses da maioria. Mas vamos seguir lutando, fiscalizando e vamos buscar a partir também do Judiciário derrubar essa venda ilegal de uma área tão importante para Niterói que deve servir ao povo e não às empreiteiras.”, disse o vereador Renatão do Quilombo (PSOL), presidente da Comissão de Saúde e Bem Estar Social da Câmara Municipal de Niterói.

O Governo do PT privatiza o Centro de Niterói e a especulação imobiliária que já acabou com os bairros de Icaraí e Santa Rosa e agora avança sobre a área do Centro. As grandes construtoras que financiaram campanhas do PT em todo o Brasil agora cobram a conta dos governos. Atropelando a necessária revisão do Plano Diretor, indo contra toda a legislação urbanística de Niterói. Rodrigo Neves prometeu em campanha dizer não aos espigões e mentiu!

Vamos denunciar essa privatização e seguir na luta contra a especulação imobiliária, por uma cidade realmente mais justa e fraterna!Saiba mais sobre os prejuízos que serão gerados pela OUC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário